Tsavkko Garcia, Raphael
Publication year: 2022
Marcelo de Arruda estava celebrando seu 50º aniversário em uma festa temática pró-PT quando Jorge José da Rocha Guaranho passou em frente ao local, saiu e começou a provocar os presentes. Após uma breve discussão, Guaranho voltou para seu carro, pegou uma arma e atirou em Arruda enquanto gritava a favor do presidente Jair Bolsonaro. Arruda ainda seria capaz de ripostar e ferir Guaranho antes que ele pudesse atirar em mais pessoas. Ambos os homens são oficiais da lei.
Em 7 de setembro, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, assassinou um colega de trabalho com 15 facadas e ainda tentou decapitá-lo. Oliveira é apoiador de Bolsonaro, sua vítima, Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, era apoiador do PT.
Estes são apenas dois dos vários episódios de violência que estão começando a se espalhar pelo país em meio à campanha eleitoral. Dias antes do assassinato de Arruda, uma bomba caseira contendo fezes foi detonada no meio de um comício do candidato do PT, Lula. Ninguém foi ferido e o autor foi preso. Em junho, um drone jogou fezes, urina e pesticida sobre apoiadores do ex-presidente antes de uma reunião entre Lula e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Full article at Entendendo Bolsonaro’s blog, hosted by Uol. Date of publication: 23/09/2022.

Artigo completo no blog Entendendo Bolsonaro, hospedado pelo Uol. Publicado em 23/09/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.